domingo, 18 de setembro de 2011

No matter what V

Quando eu cheguei eu fui direto pro meu quarto, coloquei minha mochila ao lado da minha cama, liguei meu note e fui tomar banho.

         Quando eu sai do banho eu liguei pro Jake.
        - Oi amor, tudo bem?
        - Oi amor da minha vida tudo sim e com você?
        - Bem, também – eu respondi – tá tudo certo pra amanha?
        - Tá sim.
        - Eu chamei o pessoal tá?
        - Por que eu sinto que amanha eu vou ser morto?
        - Ah, nem, meus amigos são legais amor, eles vão gostar de você. Alias hoje eles vão vir aqui pra casa. A gente vai assistir a uns filmes.
        - Vida boa, hein? Assistindo filme enquanto eu aqui, trabalhando – ele disse e nós dois demos risada – Ihh amor, vou ter que desligar agora, o pessoal tá chamando pra ensaiar. Beijo. Te amo muito.
          - Também te amo, meu amor. Beijo – eu disse e nós desligamos. Eu fui ver meus e-mails, nenhum importante. Depois meus recados no Orkut, tinha um do Jake. Ownn que fofo, ele tava dizendo que me amava muito, muito. Que amor.    
          Eu coloquei música pra tocar e fui me trocar. Coloquei um short jeans, uma camiseta do Avenged Svenfold – achava o The Rev demais. Depois eu sequei meu cabelo, fiz uma chapinha básica e desliguei a música e meu note. Eu desci pra assistir TV e esperar meus amados amigos chegarem.
           Acho que acabei adormecendo, porque a próxima coisa que eu ouvi foi meu celular tocar desesperadamente.
          - Alo – atendi, com a voz sonolenta.
          - Onde você tá, Gabriela – eu ouvi a voz da Dani, e ela não tava nem um pouco feliz.
           - Em casa.
           - Então vem logo abrir a porta.
           - To indo – eu disse e fui abrir a porta pros meus amigos – Desculpa gente – eu disse, assim que eu eles estraram na minha casa – eu acabei dormindo. Tava morrendo de sono.
            - Como eu disse você tá sempre com sono, chuchu – o Mi disse.
            - Bom, vamos pedir a pizza – eu disse – e alguém vai ter que ir comprar a cerveja e alugar os filmes.
            - A gente vai ter que se separar pra ir mais rápido – a Duda, que sempre era objetiva, falou – Eu, a Bia e a Gabs vamos ficar aqui esperando a pizza. O Beto e a Dani vão alugar os DVDs e a Lu e o Mi vão comprar as bebidas.
            - Por que vocês três vão ficar aqui e eu e a Lu vamos comprar as bebidas e o Beto e a Dani vão alugar os DVDs? – o Mi perguntou
            - Porque a casa é da Gabi, então ela tem que ficar aqui, e nenhuma de nós que servir de vela – a Duda respondeu – e é isso que vai acabar acontecendo. E outra vocês não vão querer se separar.
            - É verdade – o Mi concordou – Então bora cambada, vamos logo que eu to com fome – ele disse e todo mundo riu. Logo depois os quatro saíram. Eu liguei pra pizzaria e pedi duas pizzas de frango com catupiri e uma de quatro queijos e pedi pra eles trazerem a maquininha de cartão de credito.
             Depois eu e as meninas fomos pra sala e ficamos assistindo TV e conversando.
             - Duda e o Gu? – eu perguntei.
             - Ai Gabs, sei lá, ele tá muito estranho comigo.
             - Estranho como?
             - Lembra dia que a gente foi no cinema? Na hora que a gente foi se despedir ele me abraçou, sabe aquele abraço bem apertado?
             - Aham.
             - Então, e depois ele me deu um beijo na testa, amiga – ela disse, fazendo biquinho.
             - Na testa, Duda? – eu perguntei não acreditando.
             - É, Gabs, na testa – ela disse indignada. Eu e a Bia começamos a rir muito, e no fim a Duda se juntou a nós – ai quando a gente se viu de novo ele me abraçou. A gente conversou um pouco, mais logo ele começou a falar com os meninos e eu a conversar com vocês, lembra? E depois disso ele tá me tratando com indiferença.
              - Duda eu acho que ele tá gostando de você – a Bia falou – porque, pelo que o Mi disse, ele não para de falar em você e ele fica muito sem graça quando você tá perto. Eu não acho que seja indiferença, acho que ele não sabe o que falar.
              - Eu não tenho tanta certeza – a Duda disse – vamos mudar de assunto agora, que eu não quero mais falar do Gu.         
              Pouco tempo depois o Mi e a Lu chegaram com as bebidas. Eu peguei e fui colocar na geladeira, pra gelar [não, pra ferver =D].
              - Onde os dois estão? – o Mi perguntou, se referindo a Dani e ao Beto.
              - Ainda não deram sinal de vida – eu respondi – na certa eles tão se pegando – eu completei. Eu olhei pra eles e dei um sorrisinho maligno, eles entenderam e sorriram do mesmo jeito. Eu liguei pro celular da Dani, que atendeu no terceiro toque.
              - Onde vocês estão? – eu perguntei.
              - Chegando, já – eu percebi a voz dela meio ofegante.
              - O que vocês tão fazendo, hein?
              - Correndo pra chegar em casa logo – ela disse, rindo.
              - Aham, sei, sei – eu disse – vambora que tá todo mundo aqui já.
             - Sério? A gente já tá aqui na sua rua, dois minutinhos a gente tá ai.
             - Hoje vocês demoraram mais que o normal pra alugar os DVDs – eu disse, assim que abri a porta.
              - Vai a merda Gabi – o Beto disse, entrando em casa.
              - Então a gente tem que ir pra sua casa, xuxu – eu disse e a gente riu. Nós fomos escolher os DVD que a gente ia assistir primeiro, enquanto a pizza não chegava.
              Nós decidimos, depois de uns dez minutos brigando, que iriamos assistir o ultimo Sexta-feira 13. Eu coloquei o CD no DVD e nós ficamos conversando enquanto passavam os trailers, já que nós decidimos que iriamos esperar a pizza chegar pra nós começarmos a assistir o filme. A pizza chegou no fim do segundo trailer.
              - Vai lá Gabs – o Mi falou – você que é a dona da casa – ele completou e foi apoiado por todo mundo.
              - Grandes amigos vocês hein? Em vez de me apoiarem, não. Beleza, beleza. Eu vou – claro que eu tava brincando com eles, eu mesma ia atender a porta, mais eu não perdia a chance de zoar. Quando eu cheguei na porta eu tive uma surpresa, o Jake tava parado na porta com as pizzas.
               - Oi – ele me cumprimentou, me dando um selinho.
               - Oi – eu respondi – o que você tá fazendo aqui? Você não tinha ensaio?
               - Tinha, mais uma tal de Dani me ligou e pediu pra eu pegar as pizzas e vir pra sua casa, que tinha um monte de gente pra eu conhecer aqui – ele disse, com um sorriso. Quando ele entrou eu fechei a porta e fui pra sala. Lancei um olhar mortal pra Dani, que apenas sorriu.
               - Eu queria conhecer ele – ela falou.
               - Bom pessoas lindas que eu tanto amo – eu comecei a falar – esse é o Jacoby, meu namorado. Amor essas pessoas bizarras que você tá vendo são meus amigos – eu disse, zoando eles e apresentando cada um deles.
               - Se você machucar a Gabs – o Mi começou a falar – lembre-se bem do meu rosto, porque vai ser o ultimo que você vai ver, ok?
               - Miiiiiiii o que é isso? – eu perguntei.
               - Gabi, você é como uma irmã pra mim, então fica quieta – ele disse, e depois olhou pro Jacoby – entendeu?
                - Entendi – ele disse – mais você não precisa se preocupar, eu gosto muito da Gabi – ele completou. Então eu apresentei os meus outros amigos.
                 Nós fomos assistir o filme, eu sentei do lado do Jake, que passou o braço pela minha cintura e encostei no peito dele. O filme era muito bom, o Jared Padalecki, o Sam de sobrenatural, era o ator principal – e ca entre nós, ele é muito lindo.    
                 Quando o filme acabou eu fiquei de boca aberta, cara nunca iria imaginar que o Jason ainda tava vivo e ainda pegava a mina, a que era irmã do Jared Padalecki no filme. Adorei, muito foda mesmo. Eu fui tirar o DVD do aparelho, e eu e meus amigos começamos a comentar o filme.
                  - Muito bom, muito bom mesmo - o Mi falou.
                  - O Jared tava perfeito - a Lu falou - aliás quando ele não é perfeito?
                  - Concordo, ele é muito lindo - eu disse.
                  - Não sei o que vocês veem nesse cara - o Mi falou, com cara de nojo.
                  - Eu também não - o Jacoby falou e eu olhei pra ele. - Sempre que eu to na casa do Win e do Ez, a Gabi me faz assistir supernatural com ela, e tudo por causa desse cara, que nem bom ator é.                   
                   - JAAAAKE ele é muito bom ator, sim - eu disse, indignada - ele é uns dos melhores atores da atualidade.
                   - Eu concordo com o Jacoby - o Beto disse - esse cara não esta com nada.
                   - Quieto - a Dani disse - ele é perfeitamente perfeito.
                   - Concordo - todas nós falamos ao mesmo tempo em que os meninos falavam Aff.
                   - Como diria minha mãe, tá tudo muito bem, tá tudo muito bom, mais nós temos mais dois filmes pra assistir. Qual vai ser o próximo? - eu disse, indo pegar os outros dois filmes.
                   - Amor - o Jake me chamou.
                   - Oi amado.
                   - Eu vou indo, deixei os meninos lá ensaiando sozinhos e bom, sabe né? Eles vieram lá da nossa cidade pra cá, pra a gente ensaiar as novas músicas e pans e eu to aqui - ele disse - eu tenho que voltar pro ensaio. Tudo bem?
                   - Beleza, amor - eu disse, sabia que ele tinha saído do ensaio só pra vir conhecer meus amigos - eu te vejo amanha.
                   - Tá. Como vocês vão pra lá? - ele me perguntou.
                   - O barzinho que a gente vai é aqui perto, só a duas quadras daqui de casa, a gente vai andando mesmo.
                   - Beleza. Então eu vou indo - a gente tava na porta, ele me beijou e foi embora.
                   - Uhuuuu "Como vocês vão pra la?" - o Mi disse, imitando a voz do Jacoby, assim que ele saiu
                   - Vai a merda, xuxu - eu disse, sentando e jogando uma almofada nele.
                   - Você gosta mesmo dele, né, Gabs? - a Bia me perguntou.
                   - Eu to completamente apaixonada por ele - eu disse.
                   - Nota-se - o Beto disse - tá sorrindo toda apaixonadinha ai - ele completou e todo mundo riu.
                    - Bora parar de falar de como eu estou completamente apaixonada pelo Jacoby e vamos assistir os outros filmes?   
                    - Awnnn Gabs, mais a gente ama falar de como você é apaixonadinha por ele - o Mi falou, me abraçando, o que gerou, novamente, um abraço coletivo. - A gente se preocupa com você, Gabriela, porque a gente te ama muito, sabe? Eu vo falar por mim, vocês são muito especiais, tipo, meus amigões do peito e você Gabi é como se fosse minha irmã.
                   - Owwwn , assim eu vou chorar, xuxu - eu disse, com lagrimas nos olhos - Vocês são como se fossem meus irmão também, vocês sabem, né?
                   - Claro, né? - o Beto falou - acho que a gente encontrou uma família, né? Eu ganhei seis irmãos - ele completou - seis irmãos bizarros e loucos, mais que eu amo profundamente.
                   - Owwwwnnnnn - todos nós falamos ao mesmo tempo e eu completei - como você é fofo Beeeeeto.
                    - Né Gabs, meu namorado é um fofo - a Dani disse, abraçando e dando um selinho nele.
                     - Gabriela e Daniela, não me chamem de fofo, por favor - ele disse, fazendo cara de emburrado.
                     - E quando faz essa carinha de emburrado fica mais fofo ainda - o Mi disse, zoando.
                      - Você tá ferrado Miguel - ele disse e começou a correr atrás do Mi, o que gerou risadas de todas nós.
                       Naquele dia eu percebi que eu realmente tinha amigos-irmãos, daqueles que a gente leva pra vida toda, estando perto ou longe. Eu sei que, mesmo se a gente ficar sem se ver, nós vamos continuar a lembrar uns dos outros e foi muito importante eu me dar conta disso.

Nenhum comentário: